segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Associação das Costureiras de Goianápolis – ACG Fio de Ouro recebeu máquinas de costura e materiais para darem início ao 1º curso de Costureiro Industrial desta cidade.
Nesta manhã de 14 de setembro de 2009, 20 máquinas de costuras e materiais de confecções doados pela HERING/SENAI foram entregues na sede da Associação das Costureiras de Goianápolis – ACG Fio de Ouro.
As vinte máquinas de costura, além de fardos de tecidos, e muito material para confecção de roupas foram entregues esta manhã na sede da Associação de Costureiras de Goianápolis. Segundo José Divino, o curso para a associação de costureiras só foi possível graças a parcerias com a HERING de Goiás e o SENAI. Além das doações de maquinas, equipamentos e material por parte das empresas acima citadas, ainda a prefeitura local custeará o transporte do material, a alimentação e a estadia de instrutores. “Eu comentei em uma reunião com o Diretor do SENAI/Anápolis Francisco Costa e com o Superintendente da HERING em Goiás o Sr. Cláudio Scshuarder que meu sonho era implantar um pólo de confecção em nossa comunidade, e eles abraçaram a idéia e nos doou as maquinas de costuras e os materiais para o curso” – relatou o Secretário de Indústria e Comercio da cidade de Goianápolis o Sr. José Divino da Costa.
No lançamento do curso de costureiro industrial de Goianápolis, estiveram presentes além do prefeito Jeová Leite e a 1ª dama Maria Abadia Cardoso, o Diretor do SENAI Francisco Costa, o Diretor de Patrimônio do SENAI Jackson Xavier, os vereadores Paulo Sergio, Gilson Luiz e a Secretária de Educação Telma Cavalcante.
O curso de costureiro industrial já iniciou. Cerca de 40 pessoas já estão participando do 1º curso, porém mais outro tanto já estão na fila aguardando o inicio da segunda etapa, pois já são 85 as filiadas junto a Associação. As inscrições podem ser feitas na sede da associação sala do CRAS com a Érica ou na Secretária de Indústria e Comércio desta cidade, com a Joyce. Dona Adriana será uma das instrutoras do curso e adiantou um pouco sobre o que pretende ensinar a seus alunos. “Tem muitos cursos por aí que ensinam só a teoria. Aqui nós veremos a teoria e a prática. O pouco que eu sei eu quero passar para meus alunos” – disse Dona Adriana
Os alunos não terão custo nenhum, nem com o curso, nem com materiais. Além disso, a associação já poderá ter uma renda enquanto estiver recebendo o curso, pois 20% dos materiais produzidos serão vendidos e a renda irá para a manutenção da associação. Outras informações podem ser obtidas diretamente com José Divino pelo telefone 62 3341 1708 ou na sede da associação com Érica, pelo telefone 62 8435 3814, à rua 15 s/n, setor Hamaoka.
O Prefeito Jeová Leite Cardoso que participou da abertura do curso acredita que esta será uma oportunidade de melhoria das condições de vida de muitas pessoas. No ensejo elogiou o trabalho do Secretário José Divino e discursou em um tom até emocionado, quando disse o seguinte: “Nós queremos ensinar as pessoas a pescar, ao invés de darmos o peixe. E aqui não tem limite de idade, podem ser pessoas de 15 a 100 anos, nós vamos ensinar. Queremos atrair a juventude, para tirarmos as meninas do caminho da prostituição, da droga, dando melhores oportunidades, com isso trazer o progresso para Goianápolis.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário