Copa do mundo de futebol vem aí, 2014 é o ano, o Brasil é o país. O que poderá vir de bom para nos?
Orgulho-me do futebol brasileiro. Deveria ser com muita alegria e regozijo ver tanta euforia no meu país, por estar sendo reverenciado, admirado, idolatrado pela a imprensa nacional e internacional, até mesmo invejado por países de primeiro mundo. Tenho, porém, que admitir, é com muita tristeza que vejo esse glamour e adoração, além disso, reprovo essa ocasião, como reprovo. Não por não ser patriota, mas por conhecer a realidade pela qual estamos passando nesta nação.
Somos um país continental, temos toda a nossa extensão territorial agricultável, somos privilegiado pela a natureza por não termos desertos, não temos furacões, terremotos, vulcões, nem ao menos, pequenos vendavais para nos incomodar. Jazidas de ouro, prata, diamantes, petróleo, em fim, todos os minérios existentes no universo tem em nosso país. Água então, somos donos das maiores bacias de água potável do planeta, temos os maiores rios navegáveis do mundo, somos banhados por oceano que é uma riqueza imensa, temos a maior área florestal de mata nativa do universo, somos donos de uma beleza natural imensurável, contudo isso, ainda tem o homem brasileiro, inteligente muito trabalhador. Todavia o nosso povo é constituído de desempregados e quando empregado, com salários mixurucas e humilhantes, vencimentos que matam a esperança do nosso bravo povo.
Gosto de futebol. Torço e assisto jogos, sou típico brasileiro, o futebol esta no meu sangue, imagino. No entanto, não concordo que as atenções estejam voltadas somente para mundo da bola, não podemos concordar que desviem as atenções do povo e maquiem a realidade como se fosse batom e escondam que esta faltando moradias neste país, faltando empregos, faltando dignidade para o nosso povo, é inadmissível que um jovem complete seus estudos e fique a ver navios, sem perspectivas de futuro, ou ter que ir enfrentar os riscos para trabalhar, passando muita humilhação em outro país. Uma nação só pode ser considerada grande quando ela emprega com dignidade o seu cidadão, quando ela tenha salários dignos, quando ela importa e não quando exporta mão de obra. A bola rende ao seu jogador salário exorbitante, porém a maioria do nosso povo esta necessitando de no mínimo para comer, vestir e passear. Bem! Vamos deixar o lazer pra lá...
A maquiagem serve para embelezar, como também para esconder um rosto. Agora procuro, o futebol brasileiro e a copa de 2014, que rosto do Brasil pode estar escondendo? Mesmo vencendo, qual será a cara que irá ser mostrada depois do baile, ou seja, depois do jogo? Alem do mais, ultimamente foram feitos muitos gols contra, contra nos, tais como os gols máfias dos correios, valerioduto, mensalão, sanguessugas e pior ainda, dentro do próprio futebol, com a máfia do apito, máfia do futebol em si, etc. Tomara que driblemos os adversários e façamos muitos gols a favor, não só no futebol, mas também no emprego, na saúde, na moradia, enfim na dignidade da nação e com isso mostremos a nossa cara limpa e bem limpa. Não só a cara, mas também as mãos. Fica aqui a minha torcida: Vamos lá! Pra frente Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário